FESTIVAL

A maior festa do humor brasileiro chega a sua décima edição!  Em 2018, os melhores humoristas têm encontro marcado com milhares de pessoas na capital do riso: Maranguape. A comédia e a diversão ganham seu devido destaque, no festival em que a prioridade maior é o sorriso do público. Shows de humor, apresentações musicais, exposição, feira de artesanato e gastronomia, compõem a programação diversa e gratuita.

O consagrado Festival Nacional de Humor de Maranguape, criado em homenagem ao mestre Chico Anysio, ator maranguapense, que brilhou para o mundo a partir da arte de fazer rir, traduz a força da veia humorística cearense e se consolida como um evento cultural de destaque no Estado.

Em suas dez edições, cerca de 400 mil pessoas já tiveram a oportunidade de conferir momentos inesquecíveis de muito bom humor. O fato comprova o alcance e a aceitação do evento.

Apesar de se constituir como um Festival das artes cênicas, o humor ganha espaço em diversas linguagens artísticas como a música, vídeo e a literatura, também exploradas em outras edições do evento. As formas de se fazer rir, assim, são múltiplas, alcançando mais pessoas e expandindo fronteiras de forma inteligente e criativa.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 10º Festival Nacional de Humor de Maranguape é uma realização da APAMA - Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape e do Governo Federal; Apoio Institucional da Prefeitura de Maranguape, através da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura; Patrocínio do Banco do Nordeste, Smurfit Kappa, Xerez, Nufarm, Dakota e Grupo Hope.